domingo, 9 de abril de 2017

KART. SERÁ QUE MEUS NETOS AMAM A VELOCIDADE?

Uma das opções de passeio que tenho para sair com meus netos, é visitar o kartódromo da nossa cidade. Eles adoram tanto esse passeio que, se fosse por eles, iríamos lá pelo menos umas duas vezes por mês. Quando falo isso para as pessoas, elas logo imaginam que meus netos são fissurados por velocidade. Mas isso não corresponde à realidade. Primeiro é muito difícil a gente ir naquela pista quando estão acontecendo as corridas. Essas acontecem normalmente nos domingos à tarde, quando nós (eu e eles) estamos descansando do almoço. E mesmo quando a gente vai no kartódromo em sábado que têm algum treino para o dia seguinte, o que os netos menos olham são os treinos dos pilotos. Aí vocês estão me perguntando porque, cargas d'águas, meus netos gostam tanto de passear no kartódromo? A resposta é: para brincar num monte de areia que tem atrás das oficinas. Sempre tem um reforma nos boxes ou no paddock e, por isso, sempre tem um monte de areia naquele lugar. Quando a gente vai lá e esse monte de areia não está lá, o passeio no kartódromo é uma coisa meio sem graça.

Depois que eles brincam bastante naquele monte de areia, a gente vai para o paddock, que tem uma cantina, comemos algum salgadinho, tomamos um suco ou uma água, tiramos alguma fotografia nos karts que estão para serem alugados e vamos embora com os netos felizes da vida. Na maioria das vezes eles arrumam algumas garrafas pet vazias para encher de areia e na saída levam aquelas garrafas cheias de areias para o carro e quando chegam na minha casa de volta, querem levar as garrafas pra dentro de casa. Isso, normalmente não deixo para não arrumar confusão com a avó, pois é claro que eles quererão na sequência levar aquelas garrafas para brincar enquanto tomam banho, com o perigo de inundar o box do banheiro com a areia vinda do kartódromo. Com muita negociação eles concordam em deixar as garrafas no carros que, depois, sem a presença deles, jogo fora. Assim nossos sábados vão sendo enchidos de pequenas aventuras que para meus netos são as maiores  de suas vidas. Com isso espero que eles tenham muita história para contar sobre mim, assim como eu as conto sobre eles.








Vejam que nas  fotos de areia existem alguns elementos imprescindíveis para a brincadeira deles ficar completa: uma forma de gelo e uma caneca de alumínio levados da minha casa e várias garrafas pet uma, inclusive, já com um pouco de areia dentro. Aos desavisados alerto que as fotos com os karts é uma pedido do vovô. Por eles, não saiam da areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário